sábado, 27 de outubro de 2007

Prêmio Nelson Rufino 2007...

  • PARABÉNS





Olá amigos tenho a honra de comemorar com vocês o troféu de (2º) segundo lugar do 3º concurso de poesias Nelson Rufino, fui classificado entre os três Melhores com a poesia "Os três homens", um poema que narra a história de três homens devastantadores da natureza. Foi uma noite brilahnte, fiquei tão feliz e estava tão nervoso, que o prêmio pra mim não importava mais, o importante é que eu fui reconhecido, graças a minha incentivadora de sempre, a excelentíssima Joselita Boaventura (Coordenadora do Colégio Estadual David Mendes Pereira) se está aí uma coisa que o "David" faz é revelar talentos.





Aconteceu no dia 25 de outubro, no Centro Cultural e Social Nelson Rufino no Sindicato dos Bancários, localizado na Av. Sete de Setembro, nº1001, Mercês, um Sarau de Encerramento do 3º Concurso de Poesias. Na ocasião, houve o lançamento do livro "Diversos em versos", uma coletânea de poesias classificadas nos dois concursos anteriores. De acordo com a organização do Concurso de Poesias, o evento tem o intuito de revelar novos talentos, assim como incentivar e abrir um novo espaço para manifestações poéticas. É também o passo inicial em direção a um projeto para implantação de cursos para compositores interessados no desenvolvimento da arte da poesia musicada, que serão ministrados por autores, compositores e intérpretes, professores de música.




( O Oficial de Gabinete da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), Vinícius Lima participará do evento, sendo que uma das poesias do livro, que será lançado na ocasião é de sua autoria.)






CULTURA PUNK



Ideologia

Desde o seu início, o Punk teve ideias apartidárias e a liberdade para acreditar ou não em um deus ou religião qualquer. Porém, por causa do tempo de existência, seu caráter cosmopolita e amplo, ocorreram distorções de todas as formas, em diversos países, dando ao movimento Punk uma cara parecida mas totalmente particularizada em cada país.



Por se assemelhar em diversos aspéctos com o anarquismo (posteriormente, a principio o movimento punk era apolítico), punks e anarquistas passaram a colaborar entre si e muitas vezes participando das ações.



Passaram então a existir muitos punks que também eram realmente anarquistas, e posteriormente surgiu o anarcopunk, este ganhou um novo rumo com redirecionamento a uma nova militância política, com discursos e ações mais ativas, opondo-se à mídia tradicional, ao Estado, às instituições religiosas e grandes corporações capitalistas.





Como a maior parte dos movimentos populares, o movimento punk tem quase tantas nuances quanto o número de adeptos, mas em geral sustentam valores como anti-machismo, anti-homofobia, anti-nazismo, amor livre, anti-lideranças, liberdade individual, autodidatismo, iconoclastia, e cosmopolismo.



Existem outras vertentes do movimento como o oi! caracterizado pelo relacionamento de punks e skinheads, ou o straight edge que se auto-denominam "livres de drogas" não fazendo uso de nenhuma substância que altere o humor, incluindo o álcool e a nicotina.



A outra vertente, talvez a mais tradicional e/ou original do brasil, são as gangs, que estiveram presentes desde o começo deste movimento, principalmente em São paulo, onde existem até hoje. São famosas pelo uso da violência e união de seus integrantes, geralmente andam em grupos não tão numerosos mas potêncialmente perigosos, subjugam seus inimigos onde quer que estejam por intimidação ou violência, chegam a ser mais de 10 facções em São paulo, sendo as "principais" só 4 delas, que são originais do começo do movimento e talvez as mais respeitadas e violentas.



Alguns punks evitam relações com a mídia tradicional por filosofia, e é bem comum que não seja de conhecimento público o nome de escritores de zines - publicações alternativas, poetas, artistas plásticos, bandas, já que cada componente do seu grupo faz sua própria mídia, através da propaganda, que consiste na publicação de zines, promoção de eventos como palestras, gigs (expressão idiomática inglesa que significa "show" ou "festival", utilizada na cultura alternativa britânica e que foi adotada por alguns punks brasileiros), passeatas, panfletagens e sistemas de boletins-noticiários.



Essa característica do movimento punk acarreta problemas para os seus integrantes que por algum motivo adquirem espaço na grande mídia, como foi o caso do cantor e atualmente apresentador de programa de televisão, o brasileiro João Gordo, vocalista da banda Ratos de Porão e considerado por muitos adeptos do movimento punk brasileiro como traidor.


Fonte: http://www.premiom3.blogspot.com/

Arquivo original de : http://pt.wikipedia.org/



BREVE SAUDADE





In Memória







Paulo Autran mudou-se cedo para São Paulo, onde passou a maior parte de sua vida. Estudou Direito na capital paulista por influência do pai - que era delegado de polícia - e formou-se na Faculdade de Direito do Largo São Francisco em 1945, inicialmente pensando em ser diplomata. Desapontando na profissão de advogado, participou de algumas peças teatrais amadoras, tendo sido convidado a estrear profissionalmente com a peça Um Deus dormiu lá em casa, com direção de Adolfo Celi, no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). No começo relutou, afirmando não ser ator profissional. Entretanto, após receber o incentivo de sua amiga Tônia Carrero, aceitou o desafio. A peça, que estreou para o grande público no dia 13 de dezembro de 1949, tornou-se um grande sucesso, rendendo inclusive alguns prêmios para o jovem ator. Após seu primeiro êxito comercial, Autran resolveu largar a advocacia e passou a se dedicar exclusivamente à carreira artística, dando prioridade ao teatro, sua grande paixão. Chegou a atuar em alguns filmes e telenovelas, mas é no palco que desenvolveu sua arte e se tornou conhecido, vindo a receber a alcunha de "O Senhor dos Palcos". No entanto, também será sempre lembrado por suas memoráveis atuações na televisão e no cinema, em especial por sua participação em Terra em Transe, clássico de Glauber Rocha. Na televisão uma de suas cenas mais lembradas é da telenovela Guerra dos Sexos, em que contracenava com Fernanda Montenegro. Nos últimos anos da televisão fazia mais participações especiais, principalmente em minisséries. Desde 1999, era casado com a atriz Karin Rodrigues. No último ano antes de sua morte, Paulo Autran havia passado por diversas internações, por conta de um câncer de pulmão. O tratamento (com rádio e quimioterapia) não o impediu de seguir atuando em O Avarento - e nem de seguir fumando até quatro maços de cigarro por dia. Durante sua carreira estabeleceu importantes parcerias, entre elas, com diretores como Adolfo Celi, Zbigniew Ziembiński e Flávio Rangel; e atrizes, como Tônia Carrero e Karin Rodrigues. Estreou seu 90º espetáculo em 2006, a peça O Avarento, de Molière. Essa peça suspendeu sua temporada porque o ator estava com problemas de saúde. Sua última participação na televisão foi na minissérie Um Só Coração, em 2004. Seu último personagem no cinema foi no filme O Passado de Héctor Babenco. Faleceu aos 85 anos, depois de sofrer enfisema pulmonar e complicações do câncer que tratava. A pedido da família, a causa mortis não foi divulgada pela equipe médica do hospital em que faleceu. Seu corpo foi velado na Assembléia Legislativa de São Paulo e seus restos mortais cremados no Crematório da Vila Alpina.



Fonte: http://www.premiom3.blogspot.com/

Arquivo original de : http://pt.wikipedia.org/

VOCÊ SABIA????



Bahia: o nome foi dado pelos descobridores em função de sua grande enseada. Ceará: vem de siará, canto da jandaia, uma espécie de papagaio. Espírito Santo: denominação dada pelo donatário Vasco Fernandes Coutinho que ali desembarcou em 1535, num domingo dedicado ao

Fonte: http://www.premiom3.blogspot.com/ e Arquivo original de : http://pt.wikipedia.org/



O MAIS COMPRIDO AUTOMÓVEL





O automóvel mais comprido do mundo é uma limusine de 26 rodas fabricada na California, Estados Unidos. Tem mais de 30 metros de comprimento, um enorme colchão d'água e uma piscina no interior.





Guiando os Curiosos



Existe no Rio Grande do Sul um município com o nome curioso de Não-Me-Toque. Em 1971, ele passou a ser chamado de Campo Real. Os tradicionalistas gaúchos não se conformaram e acabaram conseguindo a realização de um plebiscito em 1975 que referendou a volta da dominação original. A origem do nome Não-Me-Toque é bem intressante. Noínicio da colonização, feita por imigrantes alemães, on índios que ainda habitavam na região foram tocados para fora. Um velho índio, porém, resistiu dizendo sempre: "Não me toque da minha querência". Virou figura folclórica e ganhou o apelido de Não-Me-Toque.

Fonte: http://www.premiom3.blogspot.com/



0 comentários:

Postar um comentário