sábado, 19 de abril de 2008

Influência Emo

Veja também:



A febre ocasionada...












A febre ocasionada pelo estilo emo em todo o país revolucionou, chocou e, principalmente, incomodou muitas pessoas de diferentes tribos presentes nas grandes metrópoles. O jeito quase inocente da juventude, que exaltava aos quatros ventos suas franquezas e suas emoções mais íntimas provocou rebuliço na internet, em revistas, jornais e em alguns programas da televisão, servindo como pano de fundo para dividir a opinião do grande público e gerando ainda mais discussões. Outro fator que chama atenção é a identidade visual adotada pelos adolescentes, que se esforçam para destacar-se dentre os demais.



Tantos materiais e tantas possibilidades, presentes em corredores labirínticos de galerias, shoppings e a cada esquina repleta de barracas dispostas nas calçadas, geram uma infinidade de combinações na busca sedenta pela aparência mais próxima da perfeição. Enquanto Eric Ricardo, de 17 anos, estudante e promoter da casa The Boy Club, esperava na entrada da Galeria do Rock para ser entrevistado e assim revelar os segredos e as artimanhas do estilo, conheceu a Paola Morente, de 14 anos, também adepta. Os dois novos amigos aproveitaram o convite para mostrar sem medo as diversas lojas voltadas para o gênero. Em alguns momentos durante o percurso, eles eram encarados de maneira pouco convidativa pelos demais roqueiros.



Toda sexta-feira, a partir das 15h, a galera que curte vem aqui para conversar, conhecer pessoas e aproveitar para fazer compras, o lugar fica lotado e é difícil até de andar. Não é muito aconselhável freqüentar nos outros dias da semana por que o pessoal não gosta , afirma de maneira descontraída o rapaz de madeixas pretas e azuis. Dentre uma vitrine e outra, os acessórios mais atrativos para incrementar o aspecto são explicados, Não há restrição no uso das cores, elas podem ser usadas de diferentes maneiras, principalmente aquelas que estiveram em conjunto com peças quadriculadas ou estampas. Colares prateados com pingentes de estrelas, cintos de caveira, bolsas grandes repletas de rebite nas alças, pulseira de plástico e calças apertadas não podem faltar no guarda-roupa. Piercings e a franja de lado também são essenciais .



Sentimentos reclusos



Em relação a opinião dos pais, Paola explica que muitas vezes sua mãe fica envergonhada de andar ao seu lado devido suas roupas, em alguns ocasiões chamativas. Seu pai não se preocupa tanto, chega até gostar de sua exuberância. Para Eric a situação é um pouco diferente, pois mesmo achando estranho o estilo adotado pelo filho, eles o apóiam, Minha mãe acabou aceitando com o passar do tempo e hoje ela até me ajuda a tingir o cabelo. Ela acha que tudo é apenas uma fase , esclarece o jovem em meio a risadas. A conversa dos recém-conhecidos flui de modo descontraído enquanto proferem uma longa lista de nomes em busca de amigos em comum.



Bandas como CPM 22, Simple Plan, Arctic Monkeys, Dance of Days, Funeral for a Friend, fazem parte do vasto repertório musical, porém uma em especial consegue tocar fundo no coração do garoto, Minha banda favorita é Fresno, as letras das músicas são como poesia para mim e conseguem traduzir todos os meus sentimentos. As vezes é difícil controlar as emoções, a adolescência é um período conturbado, difícil de lidar com os anseios , revela. Ao ser indagado sobre a bissexualidade presente entre um certo número de integrantes do grupo, comenta, Esse negócio é mentira, não tem nada a ver. Eu vejo da seguinte maneira, como não temos nenhum tipo problema em relação a isso, as pessoas que já possuem certa tendência ao bi ou ao homossexualismo se identificam, aproveitando para ficar à vontade em relação a sua opção sexual .



O preconceito é bastante grande e atinge toda a classe emotiva. As constantes ameaças e a promoção de uma verdadeira caça aos seguidores não chega a acuá-los, pois a maioria segue ignorando as provocações e continua suas vidas normalmente, Todos se acostumaram de tal maneira com a monotonia dos estilos mais tradicionais que discriminam tudo diferente do habitual. Julgam pela aparência, nos colocam rótulos e não gostam de nossa presença. Eles sempre procuram arrumar confusão e até parece que nos perseguem. Certa vez fui cercado por muitos caras sem fazer nada, fui salvo da briga por um conhecido do mesmo segmento do bando inimigo .
Fonte colaboradora: yahoo.com / Prêmio M3.com





«« A matéria abaixo, editada por Paulo Henrique (Prêmio M3)

está sendo incluinda a esta postagem hoje 18/07/2009,

visando um melhor entendimento sobre o assunto.






Influencia do estilo EMO



Os brasileiros estão assumindo um novo estilo de vida,
o jeito de falar, o estilo musical,
as vestimentas....
em tudo!
O Rock se modernizou, e adaptou-se aos costumes do século 21,
depois de adaptações como "metálico",
pop Rock, (com influencia de Michael Jackson),
Rock romantico,
E recentemente Rock EMO. Sobre-tudo o rock tem grande influencia
na filosofia jovem da atualidade. Bandas como NX Zero, Strike e Fresno,
São a sensação do momento, e grande influentes de um estilo que
cada vez mais vai mostrando a sua cara.
(EMO ou emocore vem da abreviação do inglês ´emotional hardcore´)
Novelas como malhação, destacam costumes sociais e influenciam
a rebeldia dos jovens da autalidade.
A marca "All star", como é conhecida,
é a principal da juventude EMO.
Reconhecer um emo na rua é muito fácil,
analisando primeiramente o cabelo (liso com a famosa franginha pra frente),
Tênis "All star", ou um tênis mais rasteiro e roupas pretas poco rasgadas,
sinalisam rebeldia e modernidade.
Entretanto a tribo de jovens Emocore vem sofrendo grande preconceito,

porque muitos os confundem com gays.
Esse é o pensamento de pessoas egoistas e preconceituosas,
porque, ainda que sejam gays respeito é bom e todo mundo gosta.

19 comentários:

Anonymous disse...

q minino lindo 0o meu deus hein

6 de outubro de 2008 às 11:29
Anonymous disse...

naum tem + foto do menino naum?
karas ki fofo!

17 de outubro de 2008 às 11:55
Anonymous disse...

esse menino é realmente lindo.
acho q as pessoas demoram aceitar tribos diferentes. assim como demoraram para aceitar os hippies estao demorando para aceitar os emos. mas n adianta, de alguma forma esse estilo veio com tudo e é muito fofo.

3 de novembro de 2008 às 09:59
Myngahh disse...

oie!!
vc é emo?
c vc for...de uma olhadinha no meu blog táhh: myngah.blogspot.com

4 de novembro de 2008 às 09:02
Anonymous disse...

emo fdp olha o olho dele apanho dos punk kkkkkkkkkkkkkkkkk

17 de novembro de 2008 às 03:53
Anonymous disse...

O meniino eeh lindoooooooooo!!!!

23 de novembro de 2008 às 10:25
Anonymous disse...

Nossa mto legal
essa materia !!
Tá de parabens !!
Concordo com tudo q foi escrito !!
Fiko d+ !

7 de dezembro de 2008 às 15:03
emobi... disse...

axõ que cada um vive do jeito que que ta ligado?
eu ñ sou emo ñ ,ais axo muito massa essa tribo...
talvez ate chegue a ser EMO.
e sobre os emos serem bissexuais axo nada a vê...
e a bissexualidade já é comum nos dias de hoje...

27 de janeiro de 2009 às 16:49
dhoyse disse...

DJ...
Esses emo d hj em dia estao cada ves + gatos...
Meu Deus que menino lindooooooooo........

17 de março de 2009 às 11:03
Anonymous disse...

Xou EMO ,e xofro no colégio todo o tipo de preconceito!e dificil chegar em algum lugar e as pexoas comentare do seu cabelo,xua pulseira,suas roupax e xeu jeito de falar!

21 de março de 2009 às 21:52
Anonymous disse...

Eu sou rockeira so que a maioria dos meus amigos sao EMOS ate meu namorado é Emo eu acho que os rockeiros se sente ameasados com vcs emos eu acho nada a ver mais ...
tipo em quer ser emo seja emo quem quer ser rockeiro seja rockiro quem quer ser funkeiro seja fankeiro tudo depende do ponto de vista da pessoa
e sobre a bisexualidade nao é so emo que tem isso eu conheso muinto rockeiro assim ate outras pessoas mem todos bixesuais sao emos !!!
EMOS NAO se procurem com isso !!

28 de março de 2009 às 12:29
andre luis disse...

eu estou adotando o estilo e ja recebi muitas criticas .mais naum tem nada eu vo em frente

3 de abril de 2009 às 19:43
andre luis disse...

eu estou adotando o estilo EMO e tipo ...
eu comecei e ja to sendo criticado.. e antes eu era rockeiro mais to nem ai vo continua em frente

3 de abril de 2009 às 19:45
Anonymous disse...

ew sou emo
ew sofro td tipo de preconceito
qnd estava adotando o estilo as pessoas diceram q ew estava virando gay, mas ew tava mesmo!!
na escola ew sou xingado e agredido, mas td bem XD
e nao soh os emos q sao bisexuais pq tds rapers da minha escola fikam cmg!=](pedrinho pintao).
adorei a materia
OBS.: Omenino da foto é realmente lindooo keh fika cmg?

16 de maio de 2009 às 20:40
Anonymous disse...

tipo na minha opnião igual da maioria das meninas acho meninos emos lindos,fofo,e tambem romantico etc.... minha amiga diz que é emo
mais ela não sabe nem o que significa ser emo acho que as pessoas rotulão os emos demais e estão sempre julgando um livro pela capa beijos esse emo lindo o da foto ,me passa msn beijos fui.....

25 de maio de 2009 às 09:59
Anonymous disse...

nao me consicero emo por nao adotar tanto esse estilo na maneira de me vestir e me maquiar.mas me identifico um pouco com a maneira de pensar de alguns, sou apreciante, tenho muitos amigos que sao mas nenhum e gay,e se fossem nao teria nada a ver com o estilo.curto + o estilo gotico e nao tenho nada contra essa tribo dos emos posso ate ser um dia por isso nao julgo ninguem, alem do mais tambem sou vitima de extremo preconceito por parte da minha familia, + isso so me faz querer ainda + ser o que realmente sou. ENTAO VAMOS DAR AS MAOS TODOS OS QUE CURTEM O SOM QUE ARRASTA MULTIDOES E MOSTREMOS QUE ROCK E O SOM QUE FOI, QUE E, E QUE SEMPRE SERA O SIMBOLO DA JUVENTUDE E VIDA!!!!!!!! UNIDOS VENCEREMOS!!!!QUE TODOS OS QUE CURTEM ROCK E SEUS DERIVADOS DIGAM NAO AO MALDITO PRECONCEITO!!!!!!!email dehane.nubia@hotmail.com

30 de junho de 2009 às 11:50
Karol.ziinha disse...

Gentee axO os EmOs uns Fofos, e eu tbém tenhO adOtadO esse estilO!
Realmente... sofremos preconceitOs de todas as maneiras, mas quer sabe...
estilO cada um tem que ter o seu!!
Quem ligah!!!
ahh... e O MeninO eh realmente Um FofuxO!! hihi

20 de agosto de 2009 às 17:11
Anonymous disse...

quando xegarem aos 21 anos a emozice passa; ou então quando os paizinhos deixarem de pagar as roupas, a sombra, o rimel, a tinta para o cabelo...

27 de setembro de 2009 às 06:13
Anonymous disse...

tipo eu sou emo e concordo com tudo q foi escrito........... acho q naum devem nos julgar pois nos vestimos de maneira diferente mais ainda assim somos pessoas como qualquer outra .................... o q eu vejo hj é q a maioria das pessias tem preconceito pois acham q somos todos bi's ou gays e naum é assim.......... Naum é pq eu curto um determinado estilo q minha sexualidade vai ser definida poe isso .........enfim sofro muito preconceito mais sigo em frente emo naum vai ser uma moda e sim a kda dia se torna uma estilo mais visto e divulgado..........Só temos q parar de tentar fazer com q todos sejamos iguais e aceitar as diferenças músicais, Deestilo..ou sexualidade...........

1 de outubro de 2009 às 18:55

Postar um comentário