sábado, 30 de outubro de 2010

Meu Filho Nasceu

Por Paulo Henrique 
--- www.premiom3.com ---


 O Dilema

Tudo começou ontem (Sexta-feira), Como de praxe, antes de sair pro trabalho, fui me despedir do meu filho 'até então na barriga da mãe' e notei que aquela que não cresceu muito, já estava mais baixa (maneira de dizer)e o bebê já chutava como se quisera sair da barriga. Até comentei com a mulher, mas foi algo que não levamos adiante.



O Dilema - Parte 02

Hoje (Sábado), precisamente ás 5:00 da matina,

Minha mulher me acorda,

reclamando de dores no pé da barriga,

Confesso que não levei muito a serio,

Também, pelo horário né!?

queria mais era dormir..

Mas enfim...comecei a ficar preocupado,

foi então que ás 5:15 resolvi chamar a SAMU.

E na conversação entre este que vos escreve agora,

e o não tão simpático atendente da Emergência -Samu,

Quase gera um desentendimento.

A minha mulher gritando de cá e ele dizendo que não poderia fazer muito,

nem muito de pressa,

já que ela não sangrava, nem passava por dilatação.

Quase mandava ele tomar no c...(spam),

Foi então que ele me explicou, ou ao menos tentou me convencer.

de que como estava havendo um grande fluxo nas estradas, devido ao feriadão (do dia 02/11),

muitas ocorrências devido aos acidentes, perguntei a ele o que eu fazia com uma mulher gritando de dores,

em processo de parto e vomitando,

ele me disse : _ Uma grávida vomitando?

Bom piadista ele, Não?

Não sabia se mandava  ele tomar no símbolo de cobre dele.

ou se me calava (Foi o que eu fiz).

O fato é que a SAMU só chegou uma hora após  a solicitação,

Absurdo! Este é o Nosso BBRRAASSIILL.



O Dilema - Final

Pois bem, quando chegamos na maternidade Interlagos, Zona Sul de São Paulo,

Já era mais de 6:30. Minha mulher Foi atendida por um médico bundão e arrogante,

que a-recomendou caminhar um pouco, este pouco durou mais de TRÊS horas,

e já não aguentávamos mais, a coitada gritava tanto de dor.

E eu simplesmente ria - Quem mandou ser MULHER (rsrs...)!

Mas não ria por que queria, era automático, estava feliz...Muito feliz,

meu filho estava próximo. O que mais queria que eu fizesse?

 Sendo assim ela partiu para a sala de parto.



O Parto

Já tinha avisado aos médicos e enfermeiros de que gostaria de assistir o parto.

Não sei se aguentaria (Sou macho Pô)!

Acredite. Você acha que eles me chamaram?

Sim, chamaram e me fizeram esperar,

quando cheguei na sala, o Pietro Henrique tinha acabado de nascer.

Deu pra ver apenas a minha mulher com os pés pra cima,

e aquela placenta. Meu Deus o que era aquilo.?!

Nunca mais como rim (rsrrs)



Nasceu e agora?

Quando vi aquela coisa minúscula, magricela igual ao pai,

pensei; -Meu Deus e agora?

Mantive a calma,

Pulei, cantei, dancei...

chorei, mas estava feliz em sentir o meu filho nos meus braços,

tenham todos a certeza de que vou amá-lo até mais que a mim,

Protegerei-o com toda minha força,

e te amarei eternamente meu Filho querido.

Ele nasceu ás 09:30 (Horário de Brasília), com 38 semanas , 45 cm, 2.500 kg,  parto normal,

e está muito bem, danado igual ao pai, já nasceu largando uma na cara da médica.



O que vem pela frente

Fora as noites de sonos perdidas,

e as tais preocupações. acho que por outro lado, vem o orgulho,

mas tenho que me preocupar desde  já com o futuro que está por vim.

nada mais feliz do que ter um filho, não fosse assim, não teríamos nascidos.

Não é mesmo?



Agradecimentos

  • Meu muito obrigado ao apoio dos meus colegas de trabalho. Todos são muito especiais para mim.

  • Aos que visitaram-nos na maternidade.

  • Aos comentário no orkut, twitter, MSN, Blog...

  • Aos nossos familiares distantes que saudaram-nos

  • Aos familiares e amigos!



    Foi discutido vários temas nesta matéria; Machismo,
    preconceito, Saúde, educação, entre outros.







    Matéria construída na madrugda de sábado pra domingo











    12 comentários:

    Ana Carolina disse...

    UMA PAULOQUE LINDAS PALAVRAS,MAIS TEM HORA QUE VC PEGA PESSADO,rsrssrs,NA HORA DA DOR VC FICAR RINDO DA POBRE COITADA,VCS HOMENS NÃO SABEM O QUE É UMA DOR DE PARÍ,DOI MUITO MAIS É UMA DOR DE FELICIDADES.
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS AMIGO VCS MERESSE.

    30 de outubro de 2010 às 20:36
    Ana R. disse...

    Que lindo o bebê!!!
    Parabéns ;)

    31 de outubro de 2010 às 02:43
    OGROLÂNDIA disse...

    Parabéns infinitos!!!
    Só quem tem filho sabe que assim que se escuta aquele chorinho você sabe imediatamente que sua vida mudou para sempre!
    E tem gente que ainda acha que um ser humano não pode mudar.
    É impressionante como quando nasce nosso filho não é só aquela criança que nasce, mas um novo você nasce junto!
    Parabéns de novo!

    31 de outubro de 2010 às 05:32
    Érico Pena disse...

    Amigão, sei mt bem a alegria q vc deve estar passando pois no dia 16 de junho desse ano eu passei pela mesma sensação qndo meu primeiro filho chamado Davi nasceu. Sei q é uma emoção indescritivel e q vcs devem estar muito felizes, por isso desejo td de bom p/ a familia q cresceu ok. Grande abraço e saiba q tentei me escrever no concurso do blog mais algo saiu errado, mesmo assim qndo possivel visite sem compromisso o www.blog-do-pena.blogspot.com ou o www.cinemeirosnews.blogspot.com

    31 de outubro de 2010 às 17:16
    Calcanhar de Aquiles disse...

    "E há de se cuidar do broto pra que a vida nos dê flor e frutos."

    Agradeço a Deus pela vida e a vocês, papai e mamãe, pela certeza disso.

    Felicidades sempre.
    Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

    1 de novembro de 2010 às 03:27
    Pobre esponja disse...

    Deve ser momento mais emocionante da vida de uma pessoa. Que bebê lindo, parabéns!

    abç
    saúde
    Pobre Esponja

    1 de novembro de 2010 às 18:34
    Borbolet's disse...

    amor....adorei o q escreveu do nosso momento critico e ao msmo tempo mais feliz...realmente cada minuto cada contraçao ao te- lo nos meus braços fcaram minusculos pqueno anjo que nos preenchera seja de choro ou de risos...ps:safado...q ta de fora acha q e charme mais a dor rs indescritivel

    2 de novembro de 2010 às 07:19
    Lu Albuquerque disse...

    Parabéns pelo seu bebezinho!
    Que ele seja sempre uma espiração para você!!

    2 de novembro de 2010 às 11:24
    Macaco Pipi disse...

    MEUS PARABÉNS!
    QUE ELE TENHA MUITA SAÚDE!

    2 de novembro de 2010 às 14:59
    Jacque Cruz disse...

    Parabéns pelo lindo filho!!! Sou casada ha 2 anos e sonho com esse momento demais, mas acho que ainda não chegou minha hora,rsrs, enquanto não chega eu vou sonhando mais um pouquinho..rsrs
    Que Deus abençoe grandiosamente suas vidas!!!Parabéns

    5 de novembro de 2010 às 05:06
    Mariana disse...

    Oown *-*
    Que bebê mais lindinho!
    Meus parabéns pelo bebê e pelo auto-controle. RIARIARIA
    Muita saúde para todos vocês.
    Parabéns mais uma vez o/

    5 de novembro de 2010 às 16:49
    gabriel disse...

    po cara ta de parabéns pelo bb, minha filhas nasceu a exatamente 1 mês e um dia, a vida vira totalmente de ponta cabeça né?
    sensação melhor até hj não tive...posso dizer com todas a palavras q qndo vc ouve aquele chorinho é muito F#$% cara...de fato pra mim foi a melhor coisa que aconteceu...

    5 de novembro de 2010 às 18:15

    Postar um comentário